Páginas

CLAREAMENTO DENTAL


  
O uso contínuo de antibióticos, cigarros, o tratamento de canal, a fluorose e o consumo de vinho tinto, café, chocolate e refrigerantes com corantes, pode deixar os dentes com um aspecto encardido. Para trazer novamente o branco original dos dentes é necessário realizar o Clareamento Dental. Veja:


*Veja o resultado dos dentes clareados - muitas vezes o sorriso já é lindo, mas, com o clareamento, a beleza e jovialidade dos dentes ficam ainda mais destacados




   Porque é importante ter dentes brancos? 


Nos dias de hoje, ter dentes brancos é um sinal de beleza estética, e são capazes de abrir portas na área profissional. É muito comum pessoas com dentes escurecidos perderem a auto-estima e ter até vergonha de sorrir.


   Ter os dentes clareados está ao alcance de todos? 

 
Sim, desde que os dentes estejam em perfeito estado de conservação, qualquer indivíduo pode ter os dentes clareados, ficando com um sorriso mais bem aparentado.


   Como atua o clareamento dentário? 


  O clareamento dental atua através de moléculas de gel ou através de oxidantes que são absorvidos pelo esmalte e dentina. Isso ocasiona a liberação de oxigênio, que dissolvem os pigmentos responsáveis pela má aparência nos dentes. Existe ainda uma maneira mais inovadora que se utiliza do laser.




*o ator Nicholas Cage antes e depois do clareamento dental.


   O clareamento dentário pode ser realizado em casa?


Com a utilização de um gel oxidante de pequena intensidade, o clareamento dental pode ser realizado em casa ou junto ao dentista. Entretanto, mesmo sendo realizado em casa, o clareamento dental precisa ter a orientação e acompanhamento de um cirurgião dentista.


   O clareamento dentário pode causar danos à saúde?

    
O clareamento dental não causa riscos e nem danos à gengiva caso seja realizado por um profissional habilitado (cirurgião dentista). A estrutura dental também não é afetada com o clareamento. Entretanto, não é indicado para pacientes com problemas de gengiva crônicos, pacientes gestantes, pacientes com grande sensibilidade dental, pacientes com feridas gengivais e no interior da boca, pacientes com antecedentes de câncer bucal ou pessoas alérgicas a componentes do agente clareador.

   Existe a chance do dente clareado escurecer de novo?

   Sim, mas escuro como antes ele nunca mais voltará a ser. Poderá haver a necessidade de uma nova manutenção após um ou dois anos.


Após esclarecermos a todas estas quetões sobre Clareamento Dental, convido você a entrar em contato para uma avaliação.



Venha já iluminar o seu sorriso conosco!!!


Dra. Lídia Madeira Odontologia
Rua Dr. Guilherme da Silva, 450 (Sala 01) Cambuí, Campinas - SP
Tel: (19) 3383-6617

.
.
.
.