Páginas

Prótese Fixa e Removível

   O QUE É?

     Quando ocorre a perca dos dentes, a prótese está lá para manter a estética e auxiliar a função oral de mastigação, fonética e diminuição dos males causados pela falta de dentes, como a maior tendência à infecções na gengiva.
     As próteses podem ser fixas, ou seja, cimentadas ou aparafusadas de forma que apenas o dentista é capaz de remover, ou removíveis, sendo possível retirá-la a qualquer momento do dia ou da noite.
     A prótese removível completa, conhecida como dentadura, adere à região bucal e repõe o sorriso da pessoa, o que conta muito para sua auto-estima e bem estar, mas elas também podem ser parciais, repondo um dente perdido em um acidente ou uma série de dentes que foram perdidos.

   QUAL O PROCEDIMENTO?

     As próteses fixas e removíveis dividem-se em acrílicas ou esqueléticas. Esquelética pelo fato dos dentes serem presos à uma haste de metal chamada de esqueleto, ou simples, feita de acrílico e presa pela ação da gengiva e pelo modo de encaixe.
     Após colocada a prótese, no caso da removível, é recomendada uma cola especial feita para manter a aderência dos dentes postiços à boca, o que traz mais resistência na hora de comer.
     Os dentes artificiais são geralmente de acrílico ou, em casos especiais, de porcelana, que é mais sensível porém imita melhor a aparência de um dente natural.

   DICAS:

     Quando se usa uma prótese removível, ou seja, uma dentadura, é importante tomar cuidado com a alimentação, evitando comidas muito duras, pois as mesmas danificam a prótese e diminuem a aderência.
     No caso das próteses fixas, elas são recomendadas para todos que perderam um ou mais dentes ou que possuem dentes que necessitam de extração, porém nem todos os pacientes podem receber este procedimento.
     Um dos fatores que mais atrapalha a colocação de implante dentário é o tabagismo. Pessoas que fumam tendem a ter a região bucal comprometida, mas ainda assim existem vários casos de implantes em fumantes que funcionam normalmente.

     Conte com o serviço que se encaixa em suas expectativas. Visite-nos e faça uma avaliação sem compromisso! Aqui você sempre terá motivos para sorrir!

Dra. Lídia Madeira Odontologia
Rua Dr. Guilherme da Silva, 450 (Sala 01) Cambuí, Campinas - SP
Tel: (19) 3383-6617
.