Páginas

Você conseguiria descobrir um sorriso falso? Faça o teste.

O exercício é bastante simples: em apenas 59 segundos você precisa descobrir quem está rindo de verdade e quem está falseando o sorriso. São duas imagens de uma mesma pessoa dando risada, porém, um dos sorrisos é genuíno, o outro não. (FAZER TESTE)


No final do processo, se você consegue acertar as três tentativas, é um hábil no reconhecimento de expressões; caso acerte duas de três, ainda tem suas dificuldades para reconhecer sorrisos; se não acertou nenhuma, bom, talvez as pessoas enganem você constantemente.



O segredo
Segundo o psicólogo Richard Wiseman, autor do vídeo e responsável pelo canal In 59 Seconds, do Youtube, sorrisos verdadeiros sempre vem acompanhados daquelasrugas no canto dos olhos.
Se você já leu sobre o assunto - ou assistiu as três temporadas de Lie To Me -, então sabe que outros fatores são fundamentais para melhor entender este processo. Basta observar a curvatura dos lábios, as rugas de expressão no canto da boca e até a forma como a pessoa posiciona o próprio corpo.
Será que agora você consegue identificar entre um sorriso falso e outro verdadeiro? Experimente fazer este exercício para testar suas habilidades.

→ FAZER TESTE


Confira outras curiosidades em nosso Facebook: Lídia Madeira Odontologia